sábado, 29 de agosto de 2009

FLORES DO OUTEIRO.


Bem, alguns amigos,tem reclamado do meu desaparecimento;mas vou apartir de hoje,começar a postar a razão do meu sumiço.Tenho postado muitos textos prontos no meu Diário,quando na verdade, o Diario foi criado para falar de mim,dos meus sonhos,anseios,das minhas lutas.
Passei agora vários dias, trabalhando,preparando a terra para o plantio.Cuidando de cada árvore e flores,como se fossem meus filhos;e são.Tenho algumas sucupiras,catalogadas pelo IBAMA recentemente e estou batizando-as com nomes de pessoas que eu gosto muito.Lá no Outeiro, teremos Rara, Luan,Isabela,Hannah.Lane...
sem falar de outros nomes que serão surpresa para os amigos.Cada árvore,terá um nome e ela será cuidada com o amor que eu sinto(embora muitas vezes não diga) por algumas pessoas que me ajudam a atravessar o imenso jardim da vida.
O outeiro já tem água e por isto,será criado um lago...que para não fujir do meu espirito sonhador...será Le lac de Comme em miniatura(homenagem à França,lindo País de Castelos e Cabarés!).Lá poderei sonhar e ao lado desse lago(que logo aparecerá a foto aqui) eu estarei me sentindo no Reno,Como,São Francisco,etc.Plantarei pequenas flores às margens e nele viverá também lindos peixes,que já estou providenciando.
A terra,está um espetáculo;depois da foto anterior, o trabalho foi concluido e em breve,estaremos colocando água para plantar.O jardim...será também uma singela homenagem ao País mais lindo do mundo e claro que terá nome de Gruyère ,pois neste País,me sinto em casa(não sei porque havia de ser também um dos Países mais caros do mundo!!!),em função de tão bons amigos e das minhas regalias de princesa,vividas também por lá.
A casa,será considerada um enorme castelo(meu sonho perene),no qual,viverei sempre como princesa,que (modestia à parte,)sempre fui.Porque Eu nascí assim e não há meios de mudar,a esta altura da vida.
Tentarei construir também um moinho de ventos,de cor vermelha,em homenagem ao Moulin Rouge(cabaré mais chique do mundo.
E assim...lá de dentro do meu pequeno castelo,às margens do Le Lac de Comme,ficarei contemplando as pessoas que gosto...simbolizadas por árvores(madeira de Lei!) e quem sabe um dia...tocando também em piano alemão...Le Lac de Comme.Aproveitando o tempo para admirar a imensa coleção de colibris de todas as cores,que chegam durante todo o dia,para visitar as flores desta trepadeira,que está ao lado do castelo e que sobe em uma árvore,também já batizada.
Portanto...quando eu desaparecer...vocês já sabem aonde eu estou.Em um lugar que com certeza,se fosse vale,se chamaria Vale do Luar;porque lá tem tudo que gosto.Uvas que congelam e fabricam os vinhos mais caros do mundo,tem castelos,vinhedos e adegas, queijos...e ainda faz fronteira com a Suiça.
Beijos,
Chegou alguém para me acordar.
Au revoir,
Leone Lacerda

TERRAS DO OUTEIRO DAS BRISAS,PRONTAS PARA PLANTAR.


Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;

Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;

Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;

Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;

Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;

Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.
(Boa noite , Amor )
William Shakespeare