sexta-feira, 17 de abril de 2009

RESPOSTA À SAUDADE.


E agora,eu é que vou falar um pouco de saudades...

Há tempos não escrevo sequer esta palavra,pois pra mim,ela é muito mais que uma palavra;é algo real e dolorido,que muitas vezes,eu prefiro nem comentar.

Sinto este sentimento de Clarice,citado pela minha grande amiga Lela(aliás,uma das mulheres mais inteligentes que já conhecí em toda minha vida)como algo palpável.Porque eu tenho tantos motivos pra sentir saudades...de tanta gente...de tantos lugares...que seria impossível descrever, mesmo que escrevesse um livro.Porque eu além de sentir esta saudade real,de lugares idos,pessoas conhecidas...ainda sinto saudades de algo que não viví e jamais conhecí.è verdade...
sinto saudades também do que não viví;como se não bastasse a saudade do que sentí.
E a saudade mata-me.Porque sou mesmo assim:Quando vem a saudade,não é meu pensamento que vagueia,é o meu corpo.Um desejo incontrolável de deslocar-me.Sinto vontade de partir; e às
sequer sei para onde ir;afinal...são tantos os destinos e tantos os convites,que perdida aqui,nesta terra de ninguém...vejo a vida passar,sem sequer olhar pela janela.
Porque a esta altura da vida(lamentavelmente) não se faz mais o que se quer, sequer com a propria vida;todos somos escravos de algo,de alguma coisa,de alguém...e muitos...escravos de si mesmos.Que tem o mundo aos seus pés...mas a coragem vive na lua...pode;porém não faz.
Mas assim marcha a vida;uns querendo e outros,não fazendo.
E agora,já madura que sou...busco me reciclar atráves da internet(da qual tive tanto medo!)...
onde encontro pessoas maravilhosas,inteligentes,sábias...
Claro, que muitas ainda com os meus velhos conceitos,com medo de se expor para o mundo e outros, porque realmente,como eu,até a semana passada, ainda não sabem postar no blog.
Mas a gente,junto, Lela, Lane...vai aprendendo e se absorvendo através das teclas desta máquina que pra mim...já deixou de ser fria!!!
beijos cheios de saudades,aos leitores do meu blog.
Leone.

SAUDADES


"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."Clarice Lispector.

Lane disse... Querida Lela, como o comentário lindo, longo e poético é seu. é a vc que eu vou dizer: Lela, que queria ser você... beijos Lane

16 de Abril de 2009 19:11

Lane querida,Você nao imagina o quanto me envaidece sentir essas suas impactantes palavras...amei você na instantaneidade da pronta percepção da sua expressão, desejando que o nosso enlace poético nos possibilite estar em permanente comunhão... sempre..."O HOJE É APENAS UM FURO, NO FUTURO,POR ONDE O PASSADO COMEÇA A JORRAR!!!" bjoss


Leone, não consigo postar no blog do segredo, no tópico saudade... pode me ajudar???