terça-feira, 13 de outubro de 2009

PRINCIPIO DO VAZIO

                                              




Tens o hábito de juntar objectos inúteis, acreditando que um dia, não sabes quando, poderás precisar deles?
Tens o hábito de juntar dinheiro, pois pensas que no futuro te poderá fazer falta?
Tens o hábito de guardar roupas, brinquedos, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outras coisas que já não usas há bastante tempo?
… E dentro de ti?
Tens o hábito de guardar o que sentes, discussões, ressentimentos, tristezas, medos, pessoas, etc?
Não faças isso!
É anti-prosperidade!
É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem à tua vida.
É preciso eliminar o que é inútil em ti e na tua vida, para que a prosperidade venha.
É a força desse vazio que absorverá e atrairá tudo o que tu desejas.
Enquanto estiveres material ou emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para outras oportunidades.
Os bens precisam de circular.
Limpa as gavetas, os armários, o teu quarto, a garagem, dá tudo o que já não usas.
A atitude de guardar um montão de coisas inúteis, amarra a tua vida.
Não são os objectos guardados que param a tua vida, mas o significado da atitude de guardar.
Quando se guarda, considera-se a possibilidade de falta, de carência.
É acreditar que amanhã poderá faltar e tu não tens meios de prover as tuas necessidades.
Com essa postura tu estás a enviar uma mensagem para o teu cérebro e para a tua vida.
1 – Tu não confias no amanhã.
2 – Tu crês que o novo e o melhor, não são para ti, já que te alegras em guardar as coisas velhas e inúteis.
Renova-te…
Limpa a tua alma, joga fora os ressentimentos, as mágoas, os medos, os desentendimentos, as tristezas.
Essas coisas amarram a tua vida.
Guarda somente alegrias, carinhos, felicidade, confiança, fé, amigos, bondade, amor…
Coisas que te fazem voar bem alto.
Sê feliz.

(Joseph Newton)

sempre recebo emails,elogiando os textos que busco na net, na mais pura intenção de melhorar o dia dos meus leitores;já encontrei vários...lindos!!!
Mas este texto,é uma real lição de vida.E para mim, caiu como uma luva! meus baús,estão lotados!
Beijos,
Leone Lacerda

DIFICIL MAIS GOSTOSO.TENTEMOS ENLOU-CRESCER!!!




Quem não tem namorado é alguém que tirou férias remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namoro de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, de saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.
Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas, namorado, mesmo, é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda, decidida ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição. Quem não tem namorado, não é que não tem um amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes, mesmo assim pode não ter um namorado.
Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema, sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho. Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa é quem ama sem alegria. Não tem namorado quem faz pacto de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugida ou impossível de durar.
Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas: de carinho escondido na hora em que passa o filme: de flor catada no muro e entregue de repente, de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar, de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada; de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.
Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, fazer cesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor. Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira d’agua, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos e musical da Metro. Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não chateia com o fato de o seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia de sol em plena praia cheia de rivais. Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz. Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo, e quem tem medo de ser afetivo. Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e de medo, ponha a saia mais leve, aquela de chita, e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras, e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada, e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo da janela.
Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uam névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteira: Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido. Enlou-cresça.

PREOCUPAÇÃO E NÃO PRECONCEITO.


Oi pessoal...
...São tantas coisas,que eu queria dizer...
Mas não tem ninguem pra ouvir...
E eu choro...
Bem gente...a minha ausencia,deu-se em virtude de uma viagem por motivos de doença e claro...doença dos outros.Pelo menos até agora,Deus tem me poupado e sempre viajo pelos outros.Raramente,depois de alguns anos,viajei por mim e para mim.Faço-o sempre porque alguém precisa de minha pessoa,em algum lugar do mundo.E eu vou.Como eu disse, em uma recente postagem,fico tensa antes de viajar;mas volto com a cabeça cheia.Cheia dos meus problemas que sempre abandono para cuidar de alguém ou cheia(literalmente)das coisas que vejo neste mundo.
Primeiro,quero salientar um assunto,que a tempos,vem me intrigando.Viajei agora para Salvador_BA_,aquela cidade também maravilhosa...E no pouco tempo que tive para vagar pelas ruas...e pelos restaurantes,à noite,
já que viajei com dois amigos que aproveitam cada segundo de folga para relaxar com um shopp e pude ver
a quantidade de gays que habitam aquela terra.PRECONCEITO? Sei! quem está no início da leitura,ja está me julgando.De forma alguma...Eu não sou preconceituosa.Honestamente,quem puder,me ajude a esclarecer um pouco mais em números,como anda esta situação;porque eu temo que chegue o dia em que teremos que criar A PARADA HETEROSSEXUAL,AS MANIFESTAÇÕES,IRMOS AO PLANALTO,CASA BRANCA...porque até agora...só vejo os gays lutando por suas causas,enquanto as nossas estão sendo esquecidas.
Vou até procurar o IBGE,pra saber a quantidade exata de homens gays,que existe neste País,porque eu já estou me preocupando.Os homens nascem menos,morrem mais e outra parte,vai ser gay...E NÓS?
Não tenho a menor preocupação também,se você que me ler,me julgar uma antiquada e preconceituosa.
Sabe porque? Eu não tenho culpa de nada disto.Eu...Leone Lacerda...fui educada por outras pessoas e vivo nesta sociedade,e sequer conseguí alterar coisas mais simples que colocarm em minha cabeça na infancia.
Calma lá, mas como é que vai ficar a nossa situação? - Com quem vamos namorar,casar,ter filhos?
Os homens interessantes são casados e uma grande parte,é gay.
Desculpem meu povo,mas eu também preciso pensar em mim;e olha que pra eu estar escrevendo este tema no meu blog,é porque voltei apavorada de Salvador.Juro.Ví, em muitas mesas, dois gays e uma moça.Pra todo lado em que eu olhava, estava passando um gay.E pra piorar, na tarde em que ia viajar de volta, fui dar uns 3 passos na praia e tomar caldo de cana.Sentei-me em uma barraca de praia,na Barra.Descansando os olhos no mar,eis que em minha frente...dois grandes e fortes homens,se beijavam na boca,carinhosamente.
Repito:é claro que nada contra esses rapazes.Mas e Eu? e minha Filha? - nós vamos namorar com quem?
O mundo está arruinado em virtude de uma crise mundial,onde centenas de pessoas morrerão certamente de fome;na América,os gays estão irritados com o Prêmio Nobel da Paz,porque os seus direitos,estão sendo adiados.
Lí dia desses,em um blog que me segue, chamado Mulheres Malucas,(não conheço o autor),mas elas reclamavam disto.Já não se pode mais ir a uma festa paquerar.Porque você não sabe mais, pra quem olhar.
Tem homens,com todos os trejeitos de homem,elegantes,bonitos e gentis;porém que curtem o mesmo sexo.
Tem também os afetados(que foi o que mais ví em Salvador),que deixam com que a Praça inteira,saiba das suas preferencias.
Eu faço questão absoluta de ser a autora deste texto e de receber todas as críticas que poderei receber por 
estar aqui expressando apenas a minha preocupação.
Terei que ir ao Planalto, quero uma audiência com o Sr. Lula,pois  este será mais um problema pra ele resolver.A minha idéia,não é acabar os gays.É importar Homens.Porque como está,não dá pra continuar.
Tudo bem, direito é direito, desejo é desejo,mas os heteros também tem os mesmos sentimentos.
Está de tal maneira, que já é preocupante.
Como eu disse, em breve,poderemos estar também lutando pelos nossos direitos de heteros.
mas que assunto chato,para a minha primeira aparição.
Quem ler,e muitos lêem este blog...alguns amigos amigos meus,que não se assumem,(o que é pior),se irritarão profundamente.Outros...terão crises de risos e até se oferecerão para casar comigo...Outros,talvez dirão que isto é um traço gay da minha personalidade.
Mas de novo repito:Desculpem meus amigos gays,parentes,etc...Nós heteros(especialmente mulheres),também temos as mesmas necessidades de vocês.
Eu já não sei mais o que fazer.Apenas vou contactar o IBGE,quero esses numeros no proximo senso.Caso contrário,teremos que sair em busca de outros caminhos...
NÃO É PRECONCEITO;É PREOCUPAÇÃO.
Aqui todo mundo é livre e este blog, não será somente só flores e canções.
Em tempo: Voltei e já estou indo trabalhar como um homem;porém mais femininina do que nunca.
Beijos a todos.