quinta-feira, 24 de setembro de 2009

QUERO APENAS CINCO COISAS...





Quero apenas cinco coisas..
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando.

Pablo Neruda

ESTÃO CHEGANDO AS FLORES.





LEONE

EIS QUE DE NOVO, CHEGA A PRIMAVERA, UMA DEMONSTRAÇÃO ESPLENDOROSA DA MÃE NATUREZA. AS VEZES EU COMPARO A NATUREZA COM UMA BELA MULHER, MEIGA, CARINHOSA, DÓCIL,INFINITAMENTE SONHADORA E ROMÂNTICA (VOCE É UM BELISSIMO EXEMPLAR) CASADA COM UM HOMEM RUDE E GROSSEIRO, QUE A CADA INSTANTE TENTA DESTRUIR ESSA BELEZA, OU MELHOR A CADA INSTANTE DESTRÓI UM POUCO, MAIS ELA RETRIBUI COM FLORES, MUITAS FLORES, ROSAS, MUITAS ROSAS, DE TODAS AS CORES E MATIZES, NA VÃ TENTATIVA DE AGRADAR O HOMEM. AS VEZES DEIXA DE SER DÓCIL E DEMONSTRA COM SUA FORÇA QUE TAMBÉM PODE FICAR FURIOSA. INFELIZMENTE QUEM PAGA O ONUS DESSA VIOLENCIA NEM SEMPRE É CULPADA. MORO EM UMA REGIÃO EM QUE NÃO SE CULTIVA FLORES. ALGUNS CULTIVAM MAIS SEM AMOR, APENAS COMO UM HOBBY, MAIS SEM AMOR ELAS NÃO SÃO TÃO BELAS, É PRECISO AMÁ-LAS, AO CONTRÁRIO DO QUE DIZIA CARTOLA. AS ROSAS FALAM E NECESSITAM DE AMOR. HOJE APRENDI QUE É NECESSÁRIO QUE SE VIAJE PARA VER O VERDADEIRO EXPLENDOR DA NATUREZA. NESTA MINHA RECENTE VIAGEM TIVE O PRAZER DE DELEITAR-ME COM ESSE ESPETÁCULO QUE SO A NATUREZA PODE PROPICIAR. GOSTARIA DE INSPIRADOS (EU E VOCE) POR ESSE MOMENTO DE ROMANTICA MAGIA, PUDESSEMOS RETOMAR OS NOSSOS DIALOGOS. PRECISO SABER DE VOCE, DA SUA VIDA; QUERO COMPARTILHAR COM VOCE DESSA ESTAÇÃO QUE A CADA ANO SE RENOVA E QUANDO VAI NOS DEIXA SAUDADES. BEIJOS .


EU.

CONQUISTAS

Oi pessoal!!!
Primeiro, obrigada às  duas colaboradoras do blog; Lela e Lane; realmente, ficou lindo de ver.
Não tenho escrito nada de pessoal, porque evito às vezes, falar dos dias dificeis, já que sei que muitas vezes, isto afeta e influencia a vida de alguns leitores.
Meu grande amigo Basuíba(creiam!) lê todos os dias o meu blog, elogia as postagens todas,porém,não gosta de compartilhar seus sentimentos com a humanidade.Doce ilusão.Hoje em dia, basta você colocar na busca,o nome de determinada pessoa e é possível encontrar o endereço dele completo,até um mapa de como chegar em sua casa.Mas respeito, os que assim pensam.
Eu tenho muito a dizer e poucos pra ouvir.Sempre adorei escrever com a minha letrinha desenhada de professora;hoje...(infelizmente),não tenho muito tempo mais;então aqui aproveito para ler,pesquisar e desabafar;porque não.
Dia 23 de Setembro, será um divisor de águas em minha vida.(literalmente)
assim que eu conseguí o cabo para passar as fotos do meu celular,vocês todos saberão porque e também ficarão felizes por mim.Foi uma dádiva de Deus,em minha vida,por vezes, recheada de problemas meus e dos outros.Mas esta data...poderá ser o início de uma nova vida, em minha propria vida.Tudo mudou,apartir do dia 23 de Setembro.E que bom,que a minha vida também, tenha mudado,no início da primavera.
Agradeço do fundo da minha alma, a todos que colaboraram, direta ou indiretamente,para que este sonho se realizasse.Lamento não poder citar os nomes,dos que prezam o anonimato.
Aproveitando a primavera...eu estou morrendo de saudades da Europa.Meu Deus...como eu amo viajar.
Mas não posso,já que,é época de semear.E a semeadura, não pode esperar.Mas esse meu amor pela Europa
deve ter uma razão de ser.Eu não sou patriota.Sinto,porquem é.E peço desculpas aos que são.
Nosso País,poderia ser melhor governado.Merecíamos um Presidente mais culto e menos louco.Não sou patriota,mas reconheço que o nosso País, é um paraíso, hoje ameaçado por um governo ignorante...LULA...(de esquerda,sem conhecer e sem saber porque) que é amigo de  FIDEL,CHAVES... cabeças das loucuras do mundo...E isto me entristece muito.Já torço para que este homem saia do poder,
para que não venhamos a ter problemas maiores no futuro.
Mas como somos mesmo náufragos...sobreviveremos a mais estas crises,em todos os sentidos.
Eu hoje, tenho mil coisas pra fazer.
Amanhã, direi porque dia 23 de setembro será um marco.
Beijinhos a todos;especialmente a Lela e Lane, que mudaram e participaram de forma direta,do meu blog.
Leone Lacerda