quarta-feira, 14 de abril de 2010

E o assunto continua...




Sei que esse assunto pode ser bem chato. Principalmente quando a gente
acha que pode relaxar e aparece algum chato falando de saúde.
Mas o que dizem os entendidos, é que podemos fazer tudo na vida. Comer qualquer coisa
e tomar qualquer bebida, se conseguirmos não cometer execessos, já estaremos
fazendo o que é mais importante pela nossa saúde.

Vou deixar aqui, algumas dicas para uma vida saudável, espero que sirva de inspiração para que você possa sacudir a poeira, tirar essa roupa amarrotada, levantar dessa cama, sacudir a cabeleira e cair na vida com gosto...


A Pratica de alguma atividade física é de fundamental importância para uma vida saudável, não importa o tipo de atividade, o importante é que se movimente o corpo regularmente, dentro de sua capacidade, a caminhada é um dos mais praticados no mundo todo, mas pode ser uma dança, natação, ioga, tai-chi, tênis, musculação. Mas, sempre faça uma avaliação médica antes de iniciar qualquer tipo de atividade.

Evitar e/ou diminuir o uso de Açúcar Branco, Farinha Refinada, Sal Refinado e Leite de Vaca.

Evite os vícios (Cigarro, Álcool, Gula, Drogas, Automedicação).

No período Pré-Mentrual (se tiver TPM), evite o uso do sal durante 07 (sete) dias antes da menstruação.

Sempre que possível faça uma inspiração profunda pelas narinas e expiração pela boca várias vezes ao dia.

Deite-se por alguns minutos (03 a 05 minutos) a cada 03 horas, isto preserva a Função Circulatória e ao mesmo tempo proporciona a recuperação da Hidratação do Disco Intervertebral, beneficiando com isto a coluna vertebral, evitando os problemas de dor na coluna, ou mesmo aliviando as dores que já existem.

Evitar se virar bruscamente para pegar objetos no banco traseiro do carro, pois este movimento pode ocasionar problemas na coluna.

Evitar dobrar a coluna com a perna estendida para pegar objetos do chão, procure flexionar (dobrar) os joelhos para isto.

Evite assistir a televisão deitado, pois isto ocasiona vícios posturais na coluna, com vários sintomas como cefaléia, cervicalgia, tonturas, dores nos ombros e nos braços, etc.

Qualquer dia desses apareço com algum outro incentivo por aqui...

Beijos,

Lane Lacerda