sábado, 25 de abril de 2009




Lane Lacerda disse...


EU QUERIA TRAZER-TE UNS VERSOS MUITO LINDOS

Eu queria trazer-te uns versos muito lindos
colhidos no mais íntimo de mim...

Suas palavras seriam as mais simples do mundo, porém não sei que luz as iluminaria

que terias de fechar teus olhos para as ouvir...

Sim! Uma luz que viria de dentro delas,

como essa que acende inesperadas cores nas lanternas chinesas de papel!

Trago-te palavras, apenas...

e que estão escritas do lado de fora do papel...

Não sei, eu nunca soube o que dizer-te

este poema vai morrendo, ardente e puro, ao vento da Poesia...

como uma pobre lanterna que incendiou!

Mario Quintana

foto Leone Lacerda

Um comentário:

VALÉRIA VALÉRIO ... disse...

Um dia feliz!.! Que todos os dias nunca deixem de ser felizes... Mas celebremos os dias especialmente felizes. Tenho vividos uma sucessão deles, cercada de afeto, descobertas, cultura, prazer e diversão por todos os lados. E como ainda sou um ser sem blog, utilizo os das queridas amigas para expressar o meu pensar sobre a felicidade num instante feliz, num dia feliz, num viver feliz.
Meu domingo feliz só poderia ser movido a música e foi... No Parque da Cidade cantamos unissonamente, Guilherme Arantes e eu, muitos versos que embalaram minha eterna emoção adolescente e esta renovou-se num momento mágico, feliz e coroou na nossa troca de afago pós-show... Ele é bárbaro e expressa um romantismo doce de amanhecer de domingo, envolvidos em edredon e ternura, no melhor estilo reclusos para amar... E ainda alia a esse clima uma esperança em dias felizes para sempre, afinal Amanhã será um lindo dia, apesar de hoje... já estar sendo. E como se não bastasse enaltece a alma, a beleza, a serenidade femininas de um jeito tão especial que até quem não é mulher deseja ser para receber versos melodiosos tão cheios de charme, tão bom perfume, sei lá... Amo Gui e amei revê-lo.

Aliás, davero as minhas primeiras horas de domingo foram também musicais. No Bar do Farol comemoramos o aniversário de Gi junto com Fabiana, que tinha como convidados Gerônimo, que em seus versos e na sua genialidade já diz que toda a gente da Bahia irradia a magia presente na água doce, presente na água salgada... E Wando, das fantasias enlouquecidas de milhares de mulheres expressas em calcinhas atiradas ao palco, dio mio!!! Que repertório... arrasou também na canja e eu que nunca tinha ouvido a música Gostosa, amei... disse-lhe ao descer para a pista de dança que eu me sentia a própria musa da canção. E dele recebi um largo sorriso emoldurado pelos mais fartos lábios que já vi.

Mas outros momentos e dias cheios de riqueza me fizeram especialmente feliz: Conviver com Antônio Rebouças, o homem mais culto e mais inteligente que conheço e tenho a honra de não apenas ser sua contemporânea, amiga, aliada e também ter por ele o mais puro amor maternal[sim, ele é o meu filho de 85 anos] que está na Enciclopédia Larrousse, como Artista Plástico brasileiro, brilhante que é na escultura, na pintura, na engenharia e na arquitetura. Que alegria sem par... Sem contar com viagens fantásticas no mundo da literatura na Bienal do Livro, várias descobertas, aquisições e reencontros como com Antônio Cedraz o talentosíssimo pai da Turma do Xaxado e de Duka em quadrinhos Tudo um verdadeiro tesouro.

Entre a pipoca e a minha inquietude encontrei em Quem Quer Ser um Milionário uma reflexão densa sobre a condição humana e a suportabilidade, vislumbrando um viver melhor... Amei e mais ainda o mergulho no universo de Martha Medeiros no seu Divã. Que deliciosa linguagem para a percepção do cotidiano e de nossas prospecções e loucuras, liberadas pela análise... Ai como amo análise e tudo que ela arranca de dentro de nós. Amei...

Tudo isso com Go, minha companheira de aventuras, gargalhadas, estudos, entusiasmos e pistas de dança, e de tantos outros amigos queridos que me mostram em cada gesto e palavra que dia feliz tem algodão doce sim, mas sobretudo. tem que ter o acolhimento de quem nos ama, inclusive de nós mesmos. . Bjos Lindas... Lane e Leone