domingo, 24 de maio de 2009

OLHANDO PARA O HORIZONTE DA VIDA


subitamente tocado pela mutabilidade da vida,parou e perguntou-se:
"Meu Deus,onde estarei no ano que vem a esta hora?"
E do futuro, respondeu-lhe o tédio:"Aqui, quando então te perguntarás,onde estarei no ano que vem,e a resposta será: aqui. Quando então te perguntarás,onde estarei..."


Marina Colasanti

Um comentário:

Lane disse...

A imagem não condiz em nada com o texto.
A imagem mostra sim, um futuro de cores, céu azul, paz e muiiiita beleza. E Marina Colasanti, do alto da sua sapiência que me perdoe. Eu aqui, uma reles mortal, ouso contrariá-la e afirmar, que do meu futuro não vem essa resposta. Não sou pessimista, não sofro da síndrome de eterna vítima, e não concordo com esse olhar sombrio descrito nesse texto.
Meu futuro, assim como meu presente, terá toda sorte de acontecimentos, dias felizes, dias entediantes, dias de sorrir e de chorar. Mas não apenas o tédio.
e como já disse Lulu Santos: " Eu vejo a vida melhor no futuro, eu vejo isso por cima do muro, de hipocrisia, que insiste em nos rodear... eu vejo a vida mais clara e farta, repleta de toda satisfação, que se tem direito, do firmamento ao chão"...
Eu sou feliz, e nem Marinas, nem Marias, nem Sebastianas, nem Edson's, nem ninguém vai me tirar a condição, de enxergar um futuro maravilhoso. Independente do buraco que eu possa estar.
Eu preciso dizer, que aprendi:
"O fundo do poço minha gente, não tem saida lateral".
E quando um dia, lá eu me vi. Descobri que era preciso subir, pois não tinha por onde sair.
Avante que o tempo é curto e a jornada longa!!!