terça-feira, 11 de agosto de 2009

OUTEIRO DAS BRISAS - FAZENDA STA.BRANCA 40.


“Humildade

Senhor, fazei com que eu aceite
minha pobreza tal como sempre foi.

Que não sinta o que não tenho.
Não lamente o que podia ter
e se perdeu por caminhos errados
e nunca mais voltou.

Dai, Senhor, que minha humildade
seja como a chuva desejada
caindo mansa,
longa noite escura
numa terra sedenta
e num telhado velho.

Que eu possa agradecer a Vós,
minha cama estreita,
minhas coisinhas pobres,
minha casa de chão,
pedras e tábuas remontadas.
E ter sempre um feixe de lenha
debaixo do meu fogão de taipa,
e acender, eu mesma,
o fogo alegre da minha casa
na manhã de um novo dia que começa.”

Cora Coralina

Um outeiro significa uma pequena elevação de terreno; colina; concurso poético de apaixonados propostos pelas freiras, junto dos conventos.

Um comentário:

Deus onde está você? disse...

Leone,
Que saudades essa casinha me trouxe. Não dela, em si, pq não a conheço.
Mas um fogão a lenha e um fim de tarde de verão...
Sem pretensões nem ambições. Sem as luzes da cidade grande, ou as imensas paredes de concreto que se erguem a nossa frente, nos impedindo de assistir o pôr-do-sol ou o nascer da lua.
E na alvorada, sentir cheiro de mato e ouvir o canto dos pássaros...
Que saudades...Amei a foto, amei o texto e fiquei nostálgica. ( mas o celular toca, nesse exato momento, e me tira do transe da casinha do Outeiro das Brisas)
Avante!!! O tempo é curto e a jornada longa.
Lane