terça-feira, 15 de setembro de 2009

Leone e suas Pedrinhas...


Aninha e suas pedras

Não te deixes destruir...
Ajuntando novas pedras
e construindo novos poemas.
Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.
Faz de tua vida mesquinha
um poema.
E viverás no coração dos jovens
e na memória das gerações que hão de vir.
Esta fonte é para uso de todos os sedentos.
Toma a tua parte.
Vem a estas páginas
e não entraves seu uso
aos que têm sede.

Cora Coralina (Outubro, 1981)

Um comentário:

Deus onde está você? disse...

Lindo e verdadeiro o texto. Toma mesmo tuas pedrinhas...eu estou tomando as minhas.
Acho que o mais difícil da vida, minha querida irmã, é juntar as pedrinhas...depois é só ter fé. Com atitudes tudo pode acontecer. As coisas só não acontecem pra quem fica deitada sonhando acordado. Estou adorando ver as fotos da roça, tá lindaaaaa!!! Te desejo chuvas de bençãos, nessa rocinha que uma dia ainda será seu manancial de alegria. Vá firme com fé e coragem, galgando um degrau de cada vêz e acredite.
Une-te pois a Deus e terás paz.
Avante, que o tempo é curto e a jornada longa!!!