sexta-feira, 2 de outubro de 2009

BRASIL...MOSTRA TUA CARA...


É...
Dia desses fiz uma postagem, afirmando que os momentos mais difíceis da minha vida,eu passei
sozinha e agora tenho que dizer,que talvez os mais emocionantes e lindos,se não sozinha...mas me
faltava pessoas tão importantes que me sentia só.
Me lembro mesmo de um Revellion no Tenerife.
Meu Deus...Que festa maravilhosa...
Que maneira encantadora de celebrar o ano novo...
Todos nós com nossas champangnes e nossas taças de cristal(é!de cristal!)em frente ao mar e aos hotéis mais luxuosos do mundo...esperando o ano nascer.
Hoje,de novo só...totalmente...
Assisto a vitória do Brasil na guerra pelas Olimpíadas.
É o Brasil nas Olimpíadas.
Confesso que eu faço parte de um grupo,que não se assentou na primeira fila para torcer.
É complexo este assunto.
No Brasil, há muito o que se fazer e muito por fazer;
Por isto,eu relutei em aceitar esta ideia;
Mas pensando olhando por outro prisma...
Quem sabe, a responsabilidade de receber o mundo por aqui,
Não nos faz reflectir mais sobre a violência no País,
Não nos trás um despertar para uma vida mais humana,sem tanta desigualdade,
Sem tanta maldade e com mais igualdade social.
Leiam muito brasileiros... tentem fazer bonito por um País tão lindo e apaixonado como é o nosso.
Não sejamos mais produto de vergonha mundial.
Vamos, cada um a seu modo (embora eu conheça todas as dificuldades)lutar,por dias melhores;
Buscar ajuda...tentar mudar esta imagem feia que o povo tem de nós,pelo mundo.
Claro.A violência hoje...está em toda parte.
Mas eu,que tanto admiro e tenho saudades da Europa...
Já viví em alguns Países, sendo que mais tempo na Suiça e Espanha...
Passei férias na França...
E a saudade que sinto de lá, está totalmente relacionada a Paz que esses países inspiram.
Além claro,da forma como sempre fui tratada na Europa.
Tenho fatos lindos para contar,que merecem pastagens especiais.
Só falo de lá,porque tenho saudade da paz,que as ruas nos trás.
Você pode andar sozinha pela madrugada,a noite...
Normalmente...ninguém vai cruzar o seu caminho com uma faca,um revolver,
Querendo o que muitas vezes,você nem tem.
É, porque hoje, não se escolhe mais a vítima.
perderam de fato, a razão,até para a maldição.
Roubam pobres, trabalhadores,idosos,crianças...
Pelo amor de Deus...
escrevam sobre isto...falem...divulguem...
Não roubem...não matem...
Ao menos crianças e pessoas indefesas e incapazes!!!
Vamos mostrar para o mundo, que temos um coração apaixonado
TAMBÉM PELA VIDA - alheia! -

Nenhum comentário: