segunda-feira, 10 de maio de 2010

SE EU PUDESSE...


Se eu pudesse...

Se eu pudesse deixar algum presente à você,
deixaria o acesso ao sentimento de amor
à vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo que nos foi ensinado pelo tempo afora,
lembraria dos erros que foram cometidos,
com os sinais para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos,
deixaria para você se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável:
além do pão, o trabalho, a ação.
E quando tudo mais faltasse para você,
eu deixaria, se pudesse, um segredo:
o de buscar no interior de si mesmo,
o respeito e a força interior
para encontrar a saída.

Mahatma Gandhi

ah se eu pudesse...
Deixaria para todos voces,
meus amáveis leitores anônimos ou não,
Tudo isto e muito mais.
Agradecendo por admitirem que não escrevem,
mais lêem este blog todos os dias.
O sentimento de amor à vida dos seres humanos,
este sim, eu daria muito...
Pois eu tenho!!!

Nenhum comentário: