sexta-feira, 15 de julho de 2011




Lobo interior


Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.
Ele disse:
- A batalha é entre os dois lobos que vivem dentro de todos nós. Um é mau. É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego.
- O outro é bom. É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.

O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô:
- Qual lobo vence?

O velho índio respondeu:
- Aquele que você alimenta!







Autor desconhecido

Um comentário:

Lane disse...

É verdade... e não sei porque, mas o lobo mau é sempre mais alimentado, ele está sempre mais forte dentro da gente. Acho que aquele texto da autora de comer, rezar e amar, diz exatamente isso quando sugere que mudemos nossos pensamentos. Pensamentos maus, são alimentos para o lobo mau, pensamentos bons, alimentam o lobo bom. É um exercício diário, já faz tempo que eu tento, e cada dia é um novo dia. Começar e recomeçar. Quando vc pensa que venceu, o lobo mau diz: Há mais... e vc começa tudo de novo. Mas eu não desisto nunca. Acordo, oro e digo a Deus; me ajude a controlar os meus pensamentos hoje, porque eu sei que deles pode vir remédio, ou veneno para o meu corpo e minha alma. E assim, sigo a cada dia fazendo o que Jesus disse: vivendo um dia de cada vez, porque não sei o que me espera amanhã. E o amanhã será sempre uma surpresa!!!
Avante!!!