sexta-feira, 27 de março de 2009

PAPOULAS


5 comentários:

Anônimo disse...

PAPOULAS...
A MINHA FLOR PREFERIDA...
A FLOR DO ÚNICO PERFUME QUE USO,
QUE ME É ENVIADO PELO MEU GRANDE AMIGO HANS THOMMEN E PELO QUAL SOU IDENTIFICADA POR ONDE ANDO.
QUE AS PLANTAÇÕES VERMELHAS SÃO LINDAS VISTAS AO LONGE...
IMAGENS ENVIADAS DA SUIÇA.

Anônimo disse...

“Quando sentires amor pela primeira vez, compreenderás até que ponto os seus efeitos podem ser variados e cómicos. Enquanto não te apaixonares, enquanto o teu coração estiver livre e o teu olhar não for de ninguém, nenhuma das mulheres que podiam interessar-te se digna a interessar-se por ti; depois, no momento em que te prendes a uma única pessoa e os outros não te importam absolutamente nada, todas te seguem, todas te seguem, todas dizem palavras ternas, todas te fazem a corte. É o efeito das janelas (...) quando estão abertas, o corpo ilumina a alma e a alma ilumina o corpo, como um sistema de espelhos. Passado pouco tempo, forma-se à tua volta uma espécie de halo que atrai as outras mulheres, como o mel atrai os ursos.”

adaptado de Vai Aonde te Leva o Coração
Susanna Tamaro

Anônimo disse...

MEUS AMIGOS...
VEJA SE EXISTE ALGO MAIS LINDO NO MUNDO...RECEBÍ ESTA MSGM DE UM DOS HOMENS MAIS INTELECTUAIS DO PAÍS, QUE FOI MEU PRIMEIRO CHEFE.À ELE EU DEVO TUDO QUE SEI HOJE DA VIDA.


LEONE;

ESTE SEU SILENCIO ME DEIXA ANGUSTIADO; DESDE O DIA 30 QUE VC DESAPARECEU, TALVEZ AINDA ESTEJA DIGERINDO OS MEUS ERROS DE PORTUGUES, OU NÃO QUEIRA SE CONTAMINAR COM ELES. SE FOR ISSO VOCE TEM TODA RAZÃO. NÃO É JUSTO DE DEPOIS DE ANOS DE ESCOLA, DE ESTUDOS DE SACRIFICIOS VC COLOQUE TUDO A PERDER. MAIS PROMETO QUE VOU VOLTAR A ESTUDAR, FAÇO QUALQUER SACRIFICIO PRÁ NÃO PERDER O SEU CONTATO, NEM QUE SEJA VIRTUAL, PLATÔNICO E DISTANTE. JÁ LHE DISSE VÁRIAS VEZES QUE SÓ TENHO VOCE COM CONFIDENTE; QUE ENTENDE TODOS OS MEUS DEFEITOS E ANGÚSTIAS E OS TOLERA. NÃO ME DEIXE SÓ POR FAVOR BEIJOS
PP

VALÉRIA VALÉRIO ... disse...

Para Que Sejamos Necessários

Transfere de ti para mim
Essa dor de cabeça, esse desejo, essa violência.
Que careça em ti o meu excesso
Que me falte o que tu tens de sobra.

Que em mim perdure o que te morre cedo
E que te permaneça o que tenho perdido.
Que cresça, se desenvolva em teus sentidos
Que em mim desapareça.

Dá-me o que de possuir tu não te importas
E eu multiplico o que te falta e em mim existe.
Para que nosso encaixe forme uma unidade. Indivisível.
- Que não se possa subtrair uma metade.

Bruna Lombardi

<><><><><><><><><><><><><><><><><>

Querida Leone

Amei o estreitamento dos nossos corações nesse bom tempo de conviver. Gostei de presenciar e participar da sua comunhão e cumplicidade com Hannah e agradeço a confiança e amizade. Você é muito especial e sinto-me feliz por ter percebido a tempo a opacidade do equívoco que nos envolveu até então. Pela sua receptividade só desejo envolver-lhe no meu mais puro afeto.

Em meu coração há um altar erguido para cada amigo. Todos são diariamente adornados com velas para iluminar, incenso para perfumar e flores para colorir. São mantidos com o frescor do florescer. Os meus amigos tem o melhor de mim na alegria, na dor, no aconchego, no amor, no sorriso, na compaixão, como se nossas almas fossem amalgamadas num tempo sem pressa de passar e de acabar.

'Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade sanidade. Aceito-os, não pela pele, mas pela pupila que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Aceito meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo; quero também sua maior alegria.'

<><><><><><><><><><><><><><><><><>

TECENDO A MANHÄ

"Um galo sozinho não tece a manhã:
ele precisará sempre de outros galos.
.
De um que apanhe esse grito que ele
e o lance a outro: de um outro galo
que apanhe o grito que um galo antes
e o lance a outro; e de outros galos
que com muitos outros galos se cruzam
os fios de sol de seus gritos de galo
para que a manhã, desde uma tela tênue,
se vá tecendo, entre todos os galos.
.
E se encorpando em tela, entre todos,
se erguendo tenda, onde entrem todos, no toldo
(a manhã) que plana livre de armação.
.
A manhã, toldo de um tecido tão aéreo
que, tecido, se eleva por si: luz balão".

Por João Cabral de Melo Neto

VALÉRIA VALÉRIO ... disse...

Que possamos então TECER inúmeras MANHÃS, iluminadas, perfumadas e floridas.

Um beijo

Lela