quinta-feira, 1 de outubro de 2009

UMA JANELA PARA O UNIVERSO (capilar!!!)
























Bem,


Lí o comentário de Lane e aceito todas as estratégias dela para sobreviver.
Disto,eu entendo muito bem.Realmente também...todos que passam por este blog,tem OLHAR emocionado,
SEGREDOS que não podem ser contados, 
DIARIOS que não podem ser lidos e

CANTINHOS,que não podem ser revelados.
Mas...eu passei uma fase de muita realidade com o blog e recebí algumas mensagens alertando para o meu desencanto com a vida, naquele período.
Hoje, não sou pedra, nem tijolo.Estou, aos 42 anos,sendo trabalhada de novo,para aceitar algumas realidades da vida,que eu ainda não compreendí.
QUEM NÃO SENTE SAUDADES DE UM AMOR???
Penso que todos sentimos, já que o amor, está nas nossas entranhas;não há como detê-lo.Mas o problema,é que a gente tem o mal costume de querer personificar dois sentimentos: 
O AMOR E A PAZ.
O amor, ELE, mesmo...deve viver nas nossas ações cotidianas;
a gente deve amar as pessoas (pelo menos as que nos amam) e a PAZ, esta sim...guarda-la dentro de nós;no mais profundo do nosso ser;pois de lá,ninguem conseguirá tirá-la; Não devemos permitir que ninguem nos roube amor e paz.
Temos que aprender e eu creio, que antes da nossa partida desta terra... que deixaremos muitos sinais,de que o amor e a paz, habitaram dentro de nós.
Tenho aqui um amigo,Zilmar Barbosa,(que as mais íntimas conhecem),que me ligou ontem a tarde para dizer,que a sua namorada,estava fazendo um curso de cabeleireira e passava horas,estudando.Nos ultimos dias,estava tão encantada com o livro nas mãos,que ele pediu para dar uma olhada depois de vê-la horas,debruçada sobre o livro e perguntou: 
O que tem neste livro de tão interessante???
Ela disse:estou estudando para fazer as provas.
Ele pediu o livro  e viu autora:Leone Lacerda.
E disse:Mas esta é minha amiga,
minha amiga da Barra,Leone...você conhece!!! -
Chocado me ligou morto de alegria e falou moça:Você...já fez tanto pelo País,que nem sabe.
Eu nem sabia que você era também escritora.
Eu sorri feliz e agradecida...fiquei a pensar na minha vida.
Não para me vangloriar...
Mas já plantei muitas árvores,
já escreví muitos livros,já visitei muitos países,
já fiz grandes amizades...
já ajudei muita gente.
Por isto,quando quero reclamar de falta de amor...
Penso nas sementes que vou plantar...
Na colheita que irei fazer...
Portanto...é fato.Falta o amor carnal.Mas este...está de fato, cada dia mais distante.
Enquanto o outro...está apenas começando
Beijos.
 MAS O IMPORTANTE MESMO,É QUE:
COM AMOR OU SEM AMOR...
COM PAZ OU SEM PAZ..
NÓS TODAS,JÁ TEMOS CASA,SOMBRA,
ÁGUA FRESCA,FOGO E FRUTOS!!!
E porque não FOTOS de Leone Lacerda!

Nenhum comentário: