sexta-feira, 12 de março de 2010

OLHOS TRISTES

Quando era menina

Eu cantava:
"uma lágrima traiu e escorreu na maquiagem".
Hoje, acordei cedo...
Quando eu me ví...no espelho,um retrato.
Maquiagem escorrida;rímel.
Incrivel, com aquela carinha de palhaço,
olhos manchados... inchados,pensei:
"...Que misterio pode haver, na lágrima de uma mulher"...!!!
Ha muitos anos,não via imagem mais linda,
Tão linda de fazer chorar,gritar...
tão linda de fazer qualquer homem se encantar.
Pensei no meu passado,
no inicio, no meio no fim...
E que cheguei até aqui...
De cara lavada,
e agora me vejo acordar toda manchada;
machucada,de preto.
Alí, diante do espelho, sem nenhum segredo...
Parei.
Olhei.
Me espantei.
Que maravilha de solidão...
Que face de paixão!!!
Era Eu,apenas Eu...
Que cansada, atrapalhada,
me via alí sozinha,
diante apenas de um companheiro:o espelho.
Como é bom ser só...
poder dormir e acordar com pó ou no pó.
Dormir de rímel, lapis, batom...
Mas sem jamais perder o tom..
O tom da música que embala a vida,
Que passa por esses olhos tristes,fundos, profundos..
Quanta coisa eles já viram...
Quantas vezes, partiram,
em busca de tudo, de nada,do absurdo,
do possivel, do impossível
Quantas venturas e desventuras,
Alí, no pequeno espelho de moldura preta;
Como um quadro;olhos manchados...
Um quadro digno de um grande pintor;
Um quadro certamente, proprio para um grande cantor!
Nunca imaginei, acordar assim como uma artista,
Que vai e vem...e não deixa uma pista.
Que saudade...
Que maldade...
Esses olhos tristes, não deviam passar por isto.!!!
Mas quanta beleza, esses olhos demonstraram,
alí, parados, calados..manchados..
miragem  inexprimível...
que embora eu ache lindo...
Não significa que esteja vendo alí a beleza
Mas a eterna singeleza,
de uma menina pequena, chorando,
jogando seu pranto com tanta delicadeza,
E se perguntando: "O que é que voce tem...
Não fique triste...a felicidade até existe"!!!
E assim, depois daquele quadro,
Passa mais um dia...
E os olhos se calam, nada falam,
apenas pensam...sonham...
choram....se calam..

Nenhum comentário: