sexta-feira, 12 de março de 2010

PARA LEONE...

Quando a aurora desponta bela,

Eu não sei se é a aurora ou ela,
Que canta para acordar o dia,
Enquanto a passarada faz alegria.
Quando a manhã chega...
Eu não sei se é a manhã ou ela,
Pois tudo que existe nela,
É como uma grande aquarela!!!
Ela tem um olhar de anjo,
Um porte de princesa,
Um sorriso de tristeza...
E ela canta...e encanta.
Quando o sol no céu aparece,
Com certeza, parece que tudo fenece,
Mas ela, apenas floresce...
Porque tudo que está dentro dela,
Entra como o sol pela janela.
Quando a lua desponta no mar...
Parece que ela vai voar...
E dentro da lua entrar...e morar...
Por entre a brisa viajar..
Pois ela...
Ela é a inspiração,
De raros poetas sonhadores,
De boemios sofredores,
De homens encantadores.
Ela é uma fonte...
Que jorra permanente,
Pra ela não há tempo...
Ela a tudo absorve,
E todos nós comove,
Com o seu olhar atento,
Suas palavras a contento...
Ela é calma, serena, singela,
E a beleza dela é tão bela,
E tão dela,
Que não há palavras para ela.
Ela é luz,
Ela é calor,
Ela é musica,
Ela é amor.
Ela é mulher,
Paixão, solidão,
Sofreguidão...
Ela é parte de mim,
É um poema que eu não escreví,
É a parte da minha vida, que eu não viví,
Ela me lembra ternura,
E me deixa em completa loucura.
Ela é uma mulher completa;
Nobre de nascença,
Sábia, desde a renascença...
Ela é arte,
Ela é parte,
É humana,
É soberana...
Ela é tudo pra mim,
Meu sonho, minha inspiração,
Minha luz, minha intuição.
Sem ela, não há alegria,
Porque ela, a todos contagia...
Onde ela está,é uma festa...
E ninguem contesta...
Ela é a minha mais doce lembrança,
Do sol, do mar, das gaivotas,cabanas...
Das dunas, das plumas...das brumas...
Ela é lago, é rio, é mar, é natureza...
Ela, é chuva, é vento norte,´
É tempestade, é raio,é trovão...
Ela, é a propria realeza.
Diante dela, me curvo,
Porque ela é um primor...
Ela é uma mulher amor!!!
Quisera eu ser um pintor,
Para gravar em uma tela,
os pensamentos e gestos dela...
Colocar numa moldura,
Este poço de candura,
Que a vida nos presenteou...
E nunca vê-la chorar,
Muito menos se machucar...
E jamais a maquiagem borrar,
E sempre, no seu salto alto, desfilar!

Nenhum comentário: