domingo, 18 de abril de 2010

Eu e o diabo


Foto de Lane


Eu e o diabo

Eu e o diabo vivemos juntos. Não nascemos juntos. Mas coabitamos o mesmo espaço desde que nasci.
Se eu sabia?
É claro que não. Passei a metade da minha vida na ignorância.
Eu e o diabo vivemos sempre lado a lado. Mas em constante conflito. Principalmente quando ele resolve pular para dentro de mim. Essa é a pior parte. Aprendi lidar com ele do lado de fora. Então é simples acordar de manhã e dizer bom dia, sinto muito, me desculpe, ou qualquer coisa que faça com que ele não se sinta menosprezado por mim. É porque esse é o maior problema dele. Quando ele pensa que eu estou mais importante ou que sou mais inteligente que ele. Acabou a minha paz.
Eu e o diabo somos unidos, não por vontade nossa. Tenho certeza que ele detesta minha companhia, assim como eu a dele. Mas é nossa sina.
Fomos marcados desde o nosso nascimento para isso. Eu já me acostumei. Ele vive mudando de nome, para se disfarçar. Para tentar me enganar.
Ás vezes assina por TPM, ou insônia, desespero, tristeza, depressão, raiva, irritação, mágoa, angústia, dores pelo corpo. Desânimo, esse é um dos nomes preferidos...
Mas o que ele gosta mesmo é de frustração. Eu e o diabo já travamos batalhas ferrenhas por causa dessa mania dele de se vestir de frustração pra me assustar, me perturbar. Aliás, me esqueci de contar que quando eu saí do útero, lá estava ele, vestido com seu disfarce favorito...a frustração. Talvez seja por isso que eu tenho tanta raiva desse disfarce. Foi naquele dia que conheci essa palavra, esse sentimento e essa quase certeza, - digo quase, porque eu ainda era muito pequena, para ter certezas – de que essa palavra me acompanharia por toda a minha vida.
É isso minhas caras, a frustração ainda é o meu maior inimigo e o seu, já descobriu?

Texto vivido e escrito por eu, eu mesma.

Lane

Nenhum comentário: