terça-feira, 3 de agosto de 2010

QUEM SOU EU?



Pouco importa de onde viemos e para onde vamos,
mas quem somos é crucial descobrir.
A gente é o que a gente gosta.
A gente é nossa comida preferida,
os filmes que a gente curte,
os amigos que escolhemos,
as roupas que a gente veste,
a estação do ano preferida,
nosso esporte, as cidades que nos encantam.
Você não está fazendo nada agora?
Eu idem.
Vamos listar quem a gente é:
você daí e eu daqui.


Eu sou outono, disparado. E ligeiramente primavera.
Estações transitórias.
MM.
- Eu, sou outono e inverno disparado,embora ame o desabrochar das flores na primavera.
Sou as transições!
LL
Sou Woody Allen. Sou Lenny Kravitz. Sou Marilia Gabriela. Sou Nelson Motta. Sou Nick Hornby. Sou Ivan Lessa. Sou Saramago.MM.
- Sou Jack Kennedy.Sou Dolly Parton.Sou Maria Betânia.
Sou Gal.Sou Françoise Hardi,Sou Edit Piaf.
Sou Mariza e Mariza Monte.Sou Richard Bach.
LL.
Sou pães, queijos e vinhos, os três alimentos que eu levaria para uma ilha deserta, mas não sou ilha deserta: sou metrópole.
MM.
- Sou pães, vinhos,queijos,peixes,azeites;
os alimentos que eu levaria para uma ilha deserta;
pois embora não pareça, eu sou uma ilha.
LL.
Sou bala azedinha. Sou coca-cola. Sou salada caprese. Sou camarão à baiana. Sou filé com fritas. Sou morango com sorvete de creme. Sou linguado com molho de limão. Sou cachorro-quente com mostarda e queijo ralado. Do churrasco, sou o pão com alho.
MM.
- Sou suco de todas as frutas.
Sou salada russa.Sou camarão com moranga.
Sou filé com pão de sal e salada.Sou manga madura.
Sou bacalhau da Islandia.
Sou cachorro quente espanhol.Do churrasco,sou picanha.
LL.Sou livros. Discos. Dicionários. Sou guias de viagem. Revistas. Sou mapas. Sou Internet. Já fui muito tevê, hoje só um pouco GNT. Rádio. Rock. Lounge. Cinema. Cinema. Cinema. Teatro.MM.
- Sou livros.Sou cartões portais.Sou fotografias.
Sou porta-retratos.Sou poucos amigos verdadeiros.
Sou livros antigos de receitas.Sou livros de receitas francesas.Sou violão.Sou piano.Sou música.Sou voz.
Sou Internet. Sou mato verde.Sou orvalho.
Sou Dicionários.Sou pesquisa.Sou Mapas.Sou cidades.
Sou Países.
LL.Sou azul. Sou colorada. Sou cabelo liso. Sou jeans. Sou balaio de saldos. Sou ventilador de teto. Sou avião. Sou jeep. Sou bicicleta. Sou à pé.
MM.
Sou rosa.Sou pálida.Sou cabelo despenteado.Sou seda.Sou grife.Sou ar puro.Sou avião.Sou automóvel.Sou Jeep.Sou barcos.Não sou  à pé.
LL.
Você está fazendo sua lista? Tô esperando.
Sou tapetes e panos. Sou abajur. Sou banho tinindo. Hidratantes. Não sou musculação, mas finjo que sou três vezes por semana. Sou mar. Não sou areia. Sou Londres. Rio. Porto Alegre.
MM.
- Sou tapetes.Sou almofadas.Sou abajur com luz lilás.
Sou banho fervendo.
Sou todos os cremes da Lancôme.
Não sou ginástica;Mas tento cada mes, ser.
Sou mar.Sou o horizonte.
Sou os barcos.Sou a lua.Não sou sol.
Sou Genève,Belém,Florianópolis,Basel!
LL.
Sou mais cama que mesa, mais dia que noite, mais flor que fruta, mais salgado que doce, mais música que silêncio, mais pizza que banquete, mais champanhe que caipirinha. Sou esmalte fraquinho. Sou cara lavada. Sou Gisele. Sou delírio. Sou eu mesma.M.M.
Sou cama e mesa de boa qualidade.
Sou totalmente,unicamente noite.
Sou flor e fruta.
Sou só salgado,não sou doce.
Sou mais silêncio que música.
Sou banquete.
Mais vinho,mais champanhe.
Sou todos os tons pastéis.
Sou uma maquiagem leve.
Sou Leone Lacerda.
Sou eu mesma.
LL
Agora é sua vez.

Texto de Marta Medeiros;
Respostas de Leone Lacerda.

Nenhum comentário: