domingo, 3 de abril de 2011

DESCULPEM, EU NÃO SOU UM ROBÔ.

Boa tarde, Queridos e amados Leitores:
Vocês sabem que raramente, posto as minhas opiniões pessoais neste espaço, deixando-o como prometi a todos,apenas para os meus devaneios. 
Claro que adoro copiar; pois adoro reproduzir tudo que me fez feliz um dia, especialmente lendas, contos, poemas, livros enfim...Textos que eu ingenuamente pensei um dia,que jamais fosse encontrar de novo e que graças a esta máquina maravilhosa, consegui;apesar de ter guardado em minha primorosa memoria, milhares de poemas e letras de músicas que amava, além claro, das pessoas que me foram preciosas em certas épocas da minha vida.
Acontece que esta mesma memoria de que falo, anda meio atordoada agora.
Esta semana, li declarações de uma artista brasileira, revoltada por ter sido ofendida em sua condição de preta, gorda e gay.
Ora, nós estamos ou não vivendo em uma democracia?
Com esta historia de preconceito, tão recente nessa sociedade moderna, me sinto como se estivéssemos vivendo tempos de Hitler.
Claro que eu não tenho nenhum tipo de preconceito hoje. Mas confesso que tive que passar por inúmeras terapias para não tê-los.
Eu aqui, fui criada em uma família extremamente rigorosa e preconceituosa. Educada em uma igreja - Congregação Cristã no Brasil - onde não podia ouvir radio, ver televisão, cantar musica que não fosse especialmente daquela igreja - musica mundana - aparar as pontas do cabelo, usar roupas sem manga, mostrar os joelhos. TUDO ISTO ERA PECADO SEM PERDÃO. 
Homossexualismo era doença ou um conjunto de espíritos malignos que havia se apossado daquele fraco ser e que o levaria diretamente ao fogo do inferno.
Minha avó, alva como a neve, odiava negros e ensinou isto a meu pai também, que consequentemente, tentou passar para nós,não conseguindo apenas porque nos rebelamos muito depois de adultas.
Uma das minhas irmãs na infancia,um dia perguntou ao meu pai se ele chegasse no céu e Deus fosse negro,o que ele faria. Ele,sem titubear respondeu: volto da porta. Só sobre esses dois temas, vou falar agora, porque o tema da semana, me trouxe tudo isto à mente.
Bem, agora, o que me ensinaram que eram demónios, ou doença,
já passou a preferência sexual entre tantos adjectivos lindos que criaram.Tudo é normal. Já pode tudo e tudo é normal e ai de quem ouse pensar diferente.É chave de cadeia!.
A igreja, que dizia que CPF era o sinal da besta, que proibia TV, Radio, musicas... hoje conta com um site na Internet, canta as tais canções gospel ao invés de hinos evangélicos e as moças desfilam nas igrejas como sereias,maquiadas, cabelos bem aparados,roupas marcando até a alma,se passam por evangélicos,gospel, foi uma quantidade enorme de nomes que criaram para "maquiar" a frase que usávamos quando crianças:
Eu sou crente.
Sinceramente, eu não suporto mais esses pastores nervosos gritando o dia inteiro em centenas de emissoras, esses padres cantores,que na verdade,se esquecem de falar da palavra de Deus.Eu espero que o que diz a Biblia..."importa que o evangelho seja pregado",
se concretize.Porque é cada estilo de pastor,padre e cantores,que me causam nojo! Pra mim,absoluto desrespeito à palavra de Deus. 
Foi o que aprendí.
Sei que de repente,ou antes que eu crescesse, tudo mudou.
O mundo deu um salto e essa gente toda, 
homo,bi,preta,padre,pastor,pai, pensam que eu sou um robô, que eles podem injectar informações assim em 2 décadas e que eu tenho que APAGAR sob pena de ser presa, criminosa, tudo que me ensinaram uma vida inteira.
E a minha igreja,onde foi parar? e o pecado,também mudou? E os 7,14,21 demónios? será que se transformaram em anjos negros, para ficar mais poético?
É.porque tudo mudou de nome.Mas eu não tenho obrigação e nem deveria ser obrigada a pensar da forma que esta geração perversa quer que eu pense. Eu fui criada em uma ditadura espiritual e por mais moderninha que tenha tentado ser e na verdade sou, não queiram obrigar a todas as pessoas a acharem que é normal, 
o que passaram a vida inteira aprendendo que nos levaria ao inferno.
Confesso que procurei tirar proveito de tudo de bom que a vida me deu. Na igreja, aprendi cantar, tocar órgão, decorar poemas, tocar hinos no violão...muita coisa boa. Mas la me fizeram uma lavagem cerebral,da qual ainda não consegui me livrar completamente.
Pra mim, muita coisa ainda é pecado até hoje e isto, atrapalhou toda a minha vida profissional, emocional, afectiva. Confesso que ainda levo culpas enormes por muita coisa que todo mundo já acha normal.
SOCORRO!!!...
Eu não sou um robô. Eu não sou programável.
E confesso, só não sou muito preconceituosa hoje, porque passei a minha vida, lutando por meus ideais de liberdade. Lutei contra família e Igreja para ser considerada normal hoje pela sociedade.
CLEMENCIA homos, bis,negros,índios,pelos que receberam ao longo da vida educação totalmente preconceituosa.
Quem sabe este texto já não seja de teor preconceituoso!!!
A mim, pouco importa. 
MATEM quem me ensinou que tudo era PECADO.
Matem seus pastores, seus pais, seus avós e não a nós.
Não se esqueçam dos excluídos... dos que tem fome, sede, dor,desespero...
Processem os responsaveis pela dor fisica e espiritual de tanta gente,se é que isto é possivel, se é que existe lei pra isto.
Se você se sente feliz sendo preta, gay,negra, não queira obrigar que todos pensem assim. Os considerados "normais", sofrem de outras formas de preconceito pelo mundo todos os dias de suas vidas.
seja você feliz, como é, já que eu penso que felicidade é genética, tente se aceitar. 
PORQUE EU NÃO SOU ROBÔ.EU SOU GENTE MAL EDUCADA.
Abraços afetuosos de verdade... a todos
Respeitando o espaço de cada um no universo.

Nenhum comentário: